terça-feira, 14/05/2024

OAB-GO continua omissa e calada, diz Bruno Pena no caso Caiado x Desembargador

Em vídeo publicado nas redes sociais, o advogado especialista em direito eleitoral, Bruno Pena, manifestou a respeito do episódio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que pediu o impeachment do desembargador Adriano Roberto Linhares.

Na ocasião, repercutida em toda a imprensa brasileira, Linhares julgava um caso e proferiu o que chamou de “opinião pessoal” ao defender “o fim da Polícia Militar do Estado de Goiás”.

Caiado, em vídeo de mais de três minutos, foi enfático ao pedir o impeachment de Linhares por “ofender o estado democrático de direito”. Em palavras duras, Caiado também sugeriu que o desembargador estaria sendo “cooptado por forças do crime”.

Em suas palavras, Bruno Pena criticou a atitude de Caiado. “Causa estranheza a atitude do governador. Qualquer cidadão pode criticar uma instituição pública, inclusive a polícia militar e também um desembargador”, disse Pena.

Em entrevista ao Jus Real, Pena reforçou a omissão da OAB-GO, que não se posicionou no caso. “Mostra mais uma vez uma gestão omissa e agachada, subserviente ao governo”, destacou Pena.

”Além do impacto direto no exercício da advocacia que representa a intimidação de um membro do Poder Judiciário, a OAB tem por objetivo defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito e os direitos humanos. Quando ela se cala diante de uma afronta grave à independência da magistratura, ela contribui para deterioração de uma garantia elementar é se afasta de sua missão institucional”, afirmou Pena.

O espaço do JusReal segue aberto para a manifestação da OAB-GO a respeito das declarações do advogado.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias