quarta-feira, 15/05/2024

Advogado Bruno Pena questiona OAB-GO em vídeo: “entidade não vai se posicionar em relação aos advogados atacados em reportagem no jornal Estadão”

Através das redes sociais, o advogado Bruno Pena, questionou o silêncio da OAB-GO em relação a uma reportagem do Jornal Estadão, na qual o Governador Ronaldo Caiado declaro que tem que enfrentar uma equipe de bons advogados que são muito bem mantidos por facções ”Um chefe de facção leva junto com ele 60 a 80 advogados com poder de mobilização ímpar, essa é a realidade dos presídios”, disse Caiado.

Em outro ponto da entrevista o governador foi questionado sobre entidades como a OAB-GO, o chefe do executivo goiano disse que já questionou porque não existe porque não existe o direito de cassação do direito de OAB desses advogados.

Pena frisou que o os advogados que atuam em casos como esse não cometem crime algum e questionou o motivo do presidente da OAB Rafael Lara não ter se posicionado sobre a declaração do governador. ”recentemente o presidente da OAB de Goiás se posicionou m defesa dos advogados que sequer são inscritos no Estado de Goiás feitos por estes colegas na tribuna na defesa dos réus do dia 8 de outubro.

Bruno Pena disse que é inevitável questionar se o silêncio da OAB goiana está relacionado ao contrato milionário do presidente da OAB com um órgão do Estado, ressaltando que não há problema algum em relação a essa contratação e tampouco com o valor, porém enfatizou se esse contratões certa forma fragiliza a independência da OAB-GO e de seu presidente, Rafael Lara, em situações como essa.


Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias